sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

“Sobre as Borboletas”



“Sobre as Borboletas”


Poderia escrever
sobre as borboletas
que voam
lindas lá fora no jardim.
E que,
no fim de uma tarde linda
de raios de Sol tão belos
após uma leve chuva,
esperam livres pela
Lua Cheia da Noite que virá.


Poderia escrever
sobre as borboletas
que batem suas asas
e provocam uma mudança climática.
E que,
no fim desse sistema cartesiano
de visão tão metódica errônea
após tentativas frustradas desde a filosofia grega,
esperam que sejamos livres
num novo Sistema que vingará!


Poderia escrever
sobre as borboletas
que embrulham meu estômago
e me fodem a cabeça!
E que,
no fim de todo dia
de pensamentos e raciocínios intermináveis
após muitas experiência e vivências,
esperam que eu consiga dormir,
para agirem novamente quando eu voltar a ter minha consciência.

Nenhum comentário: