sexta-feira, 28 de março de 2008

“E - du - ca - ção: Eu não SOU Poeta”


“E - du - ca - ção: Eu não SOU Poeta”


És tu a cá “são”?
Então és
Consciente?
Lógico?
Racional?

Oras...
Então é
este o motivo
que há horas, anos
...tempos...
Não “vives” os Anos-Luz.

Estais com os pés no chão
e a cabeça longe da Lua.

És tu a cá São?
Então és
Iluminado?
Santo?
Abençoado?

Oras...
Então és
também um pecador!
Conivente com o que não mudou.
Ajudaste a reformar... Reformista!
Não revolucionaste a Hierarquia...
Teu “Deus” não está em mim, nela e no outro.
Teu “Deus” não foi agregador. Guerra! Pecados Capitais.
E jogo muda de Placar: de 7 a 10 para 13 a 10.

Porém ficamos aqui no Zero a Zero.
Com todos impedidos e insistindo no Gol Contra.

És tu a cá “SÃO”?
Tanto que entende que a palavra do conceito diminui seu sentido em si?
Tanto que percebe e vivencia o Teorizar o Abstrato
(entendendo ser algo instigante, e inevitável da natureza humana)
mas que só se faz necessário para sabermos depois nos Abstrair da Teoria?
E assim vermos a vida em nós, em tu, em mim.
Vivermos a Vida em si.

Oras...
Então tens Noção:
Que Nação não há
Ela não É mais Yugoslavá até porque eu não SOU Brasileiro.
Entendes que Ele não É pião de obra, Ela não É dona de casa.
E Eu não SOU Poeta!

Nenhum comentário: