terça-feira, 4 de março de 2008

“Soneto Perfeito”



“Soneto Perfeito”



Primeiro Verso ou Linha do Primeiro Quarteto (Estrofe com quatro Versos ou Linhas) com: Métrica Decassilábica (medida de dez sílabas poéticas) e Rima Externa (no final do Verso ou Linha) e Consoante (podendo ser aceitas as Toantes) categorizada para fins de estudo como “A” que será Cruzada com o Verso ou Linha seguinte que será “B”.
Segundo Verso ou Linha do Primeiro Quarteto (Estrofe com quatro Versos ou Linhas) com: Métrica Decassilábica (medida de dez sílabas poéticas) e Rima Externa (no final do Verso ou Linha) e Consoante (podendo ser aceitas as Toantes) categorizada para fins de estudo como “B” que será Emparelhada com o Verso ou Linha seguinte que será “B”.
Terceiro Verso ou Linha do Primeiro Quarteto (Estrofe com quatro Versos ou Linhas) com: Métrica Decassilábica (medida de dez sílabas poéticas) e Rima Externa (no final do Verso ou Linha) e Consoante (podendo ser aceitas as Toantes) categorizada para fins de estudo como “B” que será Cruzada com o Verso ou Linha seguinte que será “A”.
Quarto e último Verso ou Linha do Primeiro Quarteto (Estrofe com quatro Versos ou Linhas) com: Métrica Decassilábica (medida de dez sílabas poéticas) e Rima Externa (no final do Verso ou Linha) e Consoante (podendo ser aceitas as Toantes) categorizada para fins de estudo como “A” sendo Cruzada com o Verso ou Linha anterior que foi “B”.

Primeiro Verso ou Linha do Segundo e último Quarteto (Estrofe com quatro Versos ou Linhas) com: Métrica Decassilábica (medida de dez sílabas poéticas) e Rima Externa (no final do Verso ou Linha) e Consoante (podendo ser aceitas as Toantes) categorizada para fins de estudo como “A” que será Cruzada com o Verso ou Linha seguinte que será “B”.
Segundo Verso ou Linha do Segundo e último Quarteto (Estrofe com quatro Versos ou Linhas) com: Métrica Decassilábica (medida de dez sílabas poéticas) e Rima Externa (no final do Verso ou Linha) e Consoante (podendo ser aceitas as Toantes) categorizada para fins de estudo como “B” que será Emparelhada com o Verso ou Linha seguinte que será “B”.
Terceiro Verso ou Linha do Segundo e último Quarteto (Estrofe com quatro Versos ou Linhas) com: Métrica Decassilábica (medida de dez sílabas poéticas) e Rima Externa (no final do Verso ou Linha) e Consoante (podendo ser aceitas as Toantes) categorizada para fins de estudo como “B” que será Cruzada com o Verso ou Linha seguinte que será “A”.
Quarto e último Verso ou Linha do Segundo e último Quarteto (Estrofe com quatro Versos ou Linhas) com: Métrica Decassilábica (medida de dez sílabas poéticas) e Rima Externa (no final do Verso ou Linha) e Consoante (podendo ser aceitas as Toantes) categorizada para fins de estudo como “A” sendo Cruzada com o Verso ou Linha anterior que foi “B”.

Primeiro Verso ou Linha do Primeiro Terceto (Estrofe com três Versos ou Linhas) com: Métrica Decassilábica (medida de dez sílabas poéticas) e Rima Externa (no final do Verso ou Linha) e Consoante (podendo ser aceitas as Toantes) categorizada para fins de estudo como “C” que será Cruzada com o Verso ou Linha seguinte que será “D”.
Segundo Verso ou Linha do Primeiro Terceto (Estrofe com três Versos ou Linhas) com: Métrica Decassilábica (medida de dez sílabas poéticas) e Rima Externa (no final do Verso ou Linha) e Consoante (podendo ser aceitas as Toantes) categorizada para fins de estudo como “D” que será Cruzada com o Verso ou Linha seguinte que será “C”.
Terceiro e último Verso ou Linha do Primeiro Terceto (Estrofe com três Versos ou Linhas) com: Métrica Decassilábica (medida de dez sílabas poéticas) e Rima Externa (no final do Verso ou Linha) e Consoante (podendo ser aceitas as Toantes) categorizada para fins de estudo como “C” sendo Cruzada com o Verso ou Linha anterior que foi “D”.

Primeiro Verso ou Linha do Segundo e último Terceto (Estrofe com três Versos ou Linhas) com: Métrica Decassilábica (medida de dez sílabas poéticas) e Rima Externa (no final do Verso ou Linha) e Consoante (podendo ser aceitas as Toantes) categorizada para fins de estudo como “C” que será Cruzada com o Verso ou Linha seguinte que será “D”.
Segundo Verso ou Linha do Segundo e último Terceto (Estrofe com três Versos ou Linhas) com: Métrica Decassilábica (medida de dez sílabas poéticas) e Rima Externa (no final do Verso ou Linha) e Consoante (podendo ser aceitas as Toantes) categorizada para fins de estudo como “D” que será Cruzada com o Verso ou Linha seguinte que será “C”.
Terceiro e último Verso ou Linha do Segundo e último Terceto (Estrofe com três Versos ou Linhas) com: Métrica Decassilábica (medida de dez sílabas poéticas) e Rima Externa (no final do Verso ou Linha) e Consoante (podendo ser aceitas as Toantes) categorizada para fins de estudo como “C” sendo Cruzada com o Verso ou Linha anterior que foi “D”.

Nenhum comentário: