quarta-feira, 16 de abril de 2008

“Segunda Categoria”



“Segunda Categoria”


Você chega como se fosse a Primeira...
Mas é a Segunda!
Você que pode ser a Última...
Pode ser minha Última...
Meu Último...

Mas não tem Fim!
E eu só me tenho no final...
Só me tenho no Final de Semana.

Todo dia é Dia útil.
Não há Dia inútil.
Se for Dia Útil...
Final de Semana é Inútil?

Eu quando sou um pouco de Mim
“Só me tenho no Final de Semana”
Sou Inútil?! – assim (talvez) espero!
(Não quero ter funcionalidade prática e ser útil, ser usado.)

Dias inúteis são os Dias Úteis.
E Você chega como se fosse a Primeira...
Mas é a Segunda!
É Primeira dos inúteis Dias Úteis.

E Eu:
Não sou a Educação
Não sou o Emprego
Não sou a Cultura
Não sou a Política
Não sou o País
Não sou a Família
Não sou o Homem
Não sou o Sistema

Mas todo Dia Útil é assim
Todo inútil Dia Útil é isso
Sou não sendo...
Mas para Eu ter funcionalidade prática e ser útil, ser usado
melhor Eu não ser Eu.

E Eu:
Ser a Educação
Ser o Emprego
Ser a Cultura
Ser a Política
Ser o País
Ser a Família
Ser o Homem
Ser o Sistema

Tchau Fim de Semana
Oi inútil para a Segunda que se faz Primeira
... E pode ser meu Último.
Ainda que não Meu, Ainda que não Eu.

Nenhum comentário: