segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

"O som do coração"

"O som do coração"


Minhas vontades e frustrações
devaneios e imaginações
vivem em mim de modo intenso.

Longo tempo. Curto tempo.

Só eu escuto o Tiquitaquiar de cada pulsação
vibrante em meu corpo
no reflexo de uma inconclusão
a cada novo bater e rebater do coração.

O que me é interno só a mim pertence.

Os planos, vontades e desejos atuam.
Modo insuspeito pelos demais.
Bem tendencioso dentro de mim.

Se necessita viver a crise com gosto
não lhe dê o nome depreciativo da depressão.
Experimente ser um recolhimento
com paixão de mudança que dá ansia de rebelação
e melancolia de carências não de um corpo só.

E se em tudo que vejo é lixo e monstro,
não são loucuras ou pessimismos.
Talvez finalmente vi o mundo
olhando para o lado de fora.

Dentro?
Vontades, desejos, planos...

Amanhã sou outro.
Revoltas, e revoluções virão.
Aguardem...
As artes guerrilheiras
já não se agüentarão mais dentro desse corpinho raso.
Memória do futuro.
Incerteza do passado.
Luiz, capanga... Ação!

Nenhum comentário: