quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

“Dia de Mar”

“Dia de Mar”

Diria que não é o melhor dia para estar numa praia.
Muitos menos para estar no mar.
A água gelada trava meu corpo,
e a parte exposta sente o vento frio
que vem da terra para as águas carregando muita areia
impossibilitando que eu fique de olhos abertos.
Diria com certeza não ser um bom dia,
pois só escuto o som das ondas e do vento forte,
nem outras pessoas, nem pássaros.
O cabelo duro, molhado faz parecer
que a temperatura está realmente baixa.
A areia grossa e áspera na sola dos meus pés,
misturada com folhas e gravetos e galhos no fundo deste mar,
onde estou até o pescoço,
faz-me pensar que a ventania os carregou até aqui
misturada com o dançar das ondas, agora já mais calmas.
O gosto é de um sal pesado que já me resseca
desde os lábios até a garganta.
Sal pesado perceptível no cheiro da maresia.
Luto agora para sair do mar,
batalhando contra o corpo travado,
a água gelada e a correnteza das ondas.
Mas não sei se quero, pois aqui sozinho eu tenho paz.

Nenhum comentário: